segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O natal que há em mim...

O natal que há em mim...

O natal que há em mim traz-me o cheiro dos doces acabadinhos de fazer, da pinha que o meu pai queimava à porta de casa, o aconchego da manta, do sofá e do abraço de quem me faz falta, a chegada galopante da meia noite e o medo, saudável, que eu sentia a partir de uma certa hora, quando me deslocava pela casa, porque o menino Jesus deixava os presentes no fogão da cozinha...
O natal que há em mim tem “Música no coração”...
O natal que há em mim relembra-me a infância extraordinariamente feliz que tive...
O natal que há em mim acompanha-me todos os dias...
O natal que há em mim é colorido, mas nem sempre é feliz... Porque, na verdade, tenho, durante todo o ano, alguns momentos menos bons e menos felizes, que me lembram que o natal também é isso...
O natal que há em mim torna-me novamente criança na noite de natal... Mas, na realidade, eu gostava que me mantivesse assim todos os dias do ano...
O natal que há em mim ainda tem os cheiros de outrora, a mãe continua a fazer os doces, o pai continua a queimar a pinha, mas o aconchego do sofá não é o mesmo...
O natal que há em mim transfere a criança feliz que fui para as crianças que tenho agora...
O natal que há em mim conhece mal o pai natal, recebe os presentes do menino jesus...

O natal que há em mim alimenta-se da alegria deles, que são, sem dúvida, o melhor de mim...



Sem comentários:

Enviar um comentário