sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Semana #3

Começa a custar... Há dias que começa a doer, até!
Assim, desta forma nada propositada, a vida nos ensina a lidar com as perdas, ainda que temporárias, como esta, e com as frustrações... 
Achamos sempre que já nos ensinou o suficiente... bem, eu acho! Mas, a verdade é que ninguém é de ninguém e temos que aprender a "sobreviver" uns sem os outros! Por isso, estou a dar muito valor a esta perda temporária, aliás, como já havia dado a algumas permanentes que tive... 
Não me canso de pensar nisto, de repetir isto: temos que dar valor aos que amamos enquanto os temos perto de nós! Muitos beijos, muitos abraços, muitos mimos, muitos "gosto de ti"... 
É assim que faz sentido, para mim! 
Contudo, nem sempre consigo pôr em prática estas resoluções, que, regra geral, tenho sempre perto do meu aniversário e depois vou repetindo muitas vezes no ano... Ainda assim, sinto que tenho que me esforçar mais...

Esta semana custou... 
Custou muita coisa... 
Custou-me o tempo... Pensar que "perco" 3 horas do meu dia em viagens, e que podia dedicar essas 3 horas aos meus, custa-me muito...
Custou-me o cansaço... Depois dos "achaques" por causa do meu cansaço caio em mim e sinto que ninguém tem culpa do meu cansaço...
Custou-me muito sentir-me "roubada"... (lembra-me para te mostrar o meu recibo de vencimento deste mês...)
Custou-me o nariz entupido e as dores de garganta...
Custou-me a chuva...
Custou-me a angústia de ter uma amiga no hospital...
Custou-me não poder partilhar contigo o meu vírus da gripe!


Valeu-me uma meditação no meu dia livre! 
Valeu-me chegar a casa e sentir o conforto, que, graças ao muito trabalho do meu marido, ainda não me tiraram...
Valeu-me o sorriso dos meus pequenos, os mil beijos à noite, antes de adormecer...
Valeu-me agradecer pelo marido que Deus colocou no meu caminho (porque outro já me tinha posto a mexer...)
Valeu-me olhar para os meus pais e agradecer por ainda os ter comigo...
Valeu-me pensar em ti e pensar que julho é já ali...
Valeu-me um dia de sol...
Valeu-me a melhora da M.
Valeu-me pensar que tenho trabalho...
Valeu-me a amizade, dos que me escolheram e que eu escolhi...

Valeu-me a vida, que se resolve sozinha!



Sem comentários:

Enviar um comentário