domingo, 16 de março de 2014

Semana #perdi a conta

A sensação é mesmo esta: perdi a conta...

Perdi a conta e andei perdida. Com uma necessidade enorme de parar, quietar, tranquilizar...

A correria do dia a dia não nos deixa parar e o nosso corpo habitua-se muito facilmente à azáfama, ao corre corre e ao stress. Aconteceu-me querer parar, sentir o aviso do corpo para parar, e não conseguir. Por um lado, sentia o corpo a pedir calma e, por outro, sentia-o a exigir a correria. Engraçado que não tem a ver com a falta de tempo, que também sinto, nada disso... É bem pior: é ter tempo e não conseguir acalmar. Assustou-me, confesso...

Por isso, esta pausa, também por estas bandas, foi necessária. 
Não posso dizer que já quietei tudo, mas já parei um bom bocado, já consegui sentar-me no sofá e não sentir necessidade de fazer alguma coisa... Ajudou, claro está, estar no Enjoy, sem relógio nem horas marcadas, sem pensamentos pré-definidos... e meditar, claro!

Nestas semanas não sei que se passou, mas a vida correu e lá se resolveu! E esta minha introspecção o que originou? Tu que me conheces bem, sabes que quando fico assim tenho que mudar... Desta vez foi a sala! Tudo trocado, mais harmonioso, julgo eu! Serão os meus olhos, ou a calmia do meu pensamento...




Sem comentários:

Enviar um comentário