quarta-feira, 9 de abril de 2014

Continuas a fazer-me falta [e continuo a perder a conta às semanas]

Está sol. Chegou a interrupção da Páscoa. A cidade convida aos passeios. O comércio da "nossa" cidade convida ao entrar e sair das lojas. As coleções são giras e de sapatos nem falemos... As esplanadas estão cheias. A hora do lanche é pretexto para passeios ao ar livre. O parque infantil está no mesmo sítio. Tenho tudo e não te tenho aqui...

Está sol. É quase Páscoa. Aproximam-se as procissões e o domingo das madrinhas. Os hipermercados estão cheios de amêndoas. Tenho tudo e tu não estás aqui...

Está sol. Partiu o Manuel Forjaz. 

Está sol. Na viagem para Águeda penso nas outras partidas da minha vida e na falta que me continuam a fazer...

Nunca se prepara um adeus... Mas quem parte prepara-nos...

Há tempos que acompanhava a luta do Manuel Forjaz, não há tempo suficiente para conhecer o intimo da sua história, mas o necessário para sentir a sua dor. Vivi-a 8 longos anos, reconheço todos os pormenores, os cheiros, até... A fé do início, a fé do meio e a fé do fim [e recomeço]...

Partiu o Manuel Forjaz, depois de 5 anos de luta... Partiu como partem tantos outros, anónimos, somente teve o privilégio de dar o seu exemplo. E eu gostei muito do seu exemplo, das suas palavras e a sua fé!

Está sol e os meus dias têm sido de reencontros e de muita fé. 
Está sol e eu estou feliz!
Está sol e entre perdas temporárias e reencontros sou feliz! 




Sem comentários:

Enviar um comentário