quinta-feira, 14 de agosto de 2014

De volta

"Uma palavra nunca vem só, mesmo a palavra solidão precisa de quem a sofra." José Saramago

Estas palavras lidas hoje, numa breve passagem pelas redes sociais, responderam, ou ajudaram, vá, à minha dúvida em continuar ou não a escrever neste espaço... A razão explícita pela qual ele foi criado alterou-se, mas o foco interior, não... continuo com a mesma necessidade de escrever e este blog obriga-me a escrever com mais frequência... Facto que me apraz, confesso! Portanto, para já, continuaremos... 

Hoje para falar de férias, das nossas, e para tentar responder às inúmeras questões que me colocaram sobre este paraíso, mesmo aqui tão perto!!!! 



Foram umas férias muito diferentes do habitual: recusamos o hotel, os pequenos almoços à grande, os jantares descansados sem cozinhar, a praia à porta do hotel, as piscinas e o não andar de carro durante as férias... Desde que a Carolina começou a crescer, ainda antes de o Gonçalo nascer, optamos por aquele tipo de férias, mais longe, mais perto, dependendo dos orçamentos e fomos felizes! 

Este ano foi tudo diferente... a T. e a MJ. bem nos diziam que valia a pena e sim, vale muito a pena! 
Formentera não é um destino barato, exige organização na preparação de tudo... Em janeiro/fevereiro a T. (nossa organizadora oficial) começou a pesquisar as viagens e as casas e em Março tínhamos tudo tratado! Só assim conseguimos os melhores valores! 

Conseguimos voo direto de Lisboa para Ibiza e, lá chegados, apanhamos o barco para Formentera...  Lá é primordial ter um carro ou uma mota (vêem-se mais motas) porque a ilha é tão bonita, tens praias tão espetaculares que seria um crime não as aproveitar! Para nós, as melhores, Ses Illetes, Llevante, Es Pujols.


















À noite há locais imperdíveis para um passeio, um jantar ou até mesmo um mojito! A destacar: Es Pujols com mais animação noturna, bares, e lojas abertas até bem tarde; San Francesc, familiar, com restaurantes maravilhosos e um ambiente muito cool; La Mola, com uma vista de cortar a respiração da ilha e uma feira Hippie às quartas e domingos a não perder!











Foram uma férias sem horas, todo o dia na praia, piquenique incluído, todo o dia na água... até esgotar o dia... chegar a casa, ainda desfrutar de uma cerveja na piscina (nós insistimos que a casa tivesse piscina por causa dos miúdos, mas não era necessário, mesmo!), ajudar a fazer o jantar, banhos e saída, às vezes, conversa fiada no alpendre, jogos, e cama... 

Por fim, ressalvar a energia desta ilha... Transmite paz, tranquilidade... perfeito para meditar, reequilibrar, retemperar, limpar... 





1 comentário: