terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Resoluções de ano novo #4

Há sempre algo que nos faz mudar, aquele acontecimento, ou coisa, ou situação, que nos dá o click... A mim, pelo menos, acontece-me com frequência, saber que tenho que alterar um comportamento e precisar de uma situação específica para o alterar. Não basta pensar, é preciso sentir!

Pois bem , do verão ao natal fiz muitas asneiras alimentares, "jaquei" muito, como dizem os brasileiros, e desleixei-me, também, no exercício físico. Resultado: para além de ter aumentado o peso, senti que a minha condição física piorou, o meu corpo inchou, no fundo a saúde ressentiu-se. 

Já em setembro me tinha inscrito no ginásio, mas faltava-me algo. Não era suficiente! Não me motivou! 
Muito bem, esse algo aconteceu em dezembro, quando me apercebi que pesava menos 5 kg do que no final da gravidez da Carolina!!!!! M E U    D E U S  
Sabendo que na gravidez da Carolina engordei 14 kg, R A P I D A M E N T E senti o click na minha cabeça!!!!! 

Esse click foi o suficiente para me fazer querer mudar os hábitos alimentares e físicos. Não fiquei mais assídua do ginásio, salvo as aulas de pilates, pouca coisa me faz alterar a vida [e a dos meus filhos] para ir! Mas fiquei muito assídua dos exercícios em casa, corridas ao ar livre, ou passadeira, no meu ritmo, não precisando alterar a minha rotina familiar, pedir a alguém para ficar com os miúdos, etc.

Em termos alimentares, nada de dietas!!!!! Apenas alimentação saudável!
E os chocolates? De vez em quando como, claro! Nada de radicalismos!!!!! Mas faço um esforço por, nesse ou nesses dias, intensificar o exercício físico.

Como me sinto? Muito, muito bem!

E melhor de tudo, perceber que contagio quem me rodeia! Principalmente as crianças cá de casa. Ela, que pratica muito exercício físico, ajuda-me no aquecimento, alongamentos, etc. Ele, que só gosta de futebol, corre quando eu corro e faz os exercícios com elásticos, tal como eu! Só falta o pai... [arranjar um bocadinho de tempo para nos seguir as pisadas, porque na alimentação alinha comigo]!


Partilho as receitas noutro post! 







Sem comentários:

Enviar um comentário