quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Destes dias...

Noutros dias escrevi estas palavras e, estes dias, elas voltaram a fazer sentido:

["Uma palavra nunca vem só, mesmo a palavra solidão precisa de quem a sofra." José Saramago

Estas palavras lidas hoje, numa breve passagem pelas redes sociais, responderam, ou ajudaram, vá, à minha dúvida em continuar ou não a escrever neste espaço... A razão explícita pela qual ele foi criado alterou-se, mas o foco interior, não... continuo com a mesma necessidade de escrever e este blog obriga-me a escrever com mais frequência... Facto que me apraz, confesso.]

Noutros dias perdi a vontade de escrever... Absorvi, com muita perseverança, os pensamentos  e, de alguma forma, não fui capaz de pensar e escrever ao mesmo tempo. 
Estes dias, há poucos dias, a vontade surgiu...



Estes dias, todos os dias, a vida põe-nos à prova... Pequenos acontecimentos, grandes tragédias, que podem acontecer connosco ou com os que nos são próximos, e nos fazem pensar, questionar, repensar. Às vezes, percebemos a lição de imediato, outras tantas demoramos algum tempo a digerir e a perceber... 

Tenho o hábito de me colocar, quase sempre, no papel do outro e ultimamente fi-lo muitas vezes. Parece que à minha volta tudo deu a "meia volta"... o que parecia certo deixou de o ser, o que parecia até à morte nos separe deixou de fazer sentido e, neste emaranhar de reviravoltas, a minha cabeça dá muitas voltas. Acho que a vida me quer dizer para dar valor ao que tenho, enquanto tenho e enquanto posso e, efetivamente, não consigo deixar de pensar nisto. Quantas vezes ambicionamos o que não precisamos, dando valor ao que não temos, esquecendo o que realmente possuimos? 

Humana e pecadora me confesso... 

Ultimamente, a vida tem-me dado a oportunidade de repensar os pensamentos e atos e esta inquietude tem-me feito bem! A serenidade, nem sempre é sinónimo de paz! Às vezes é sinónimo de inércia  e acomodação... é uma serenidade camuflada... 

Estes dias percebi que mais importante do que dizer é ouvir...

Sem comentários:

Enviar um comentário