terça-feira, 1 de outubro de 2013

Fazes-nos falta...

Penso frequentemente no quanto a alteração das rotinas interfere no comportamento do Gonçalo e, algumas vezes, também da Carolina, embora noutros moldes e com um aparato menor. Agora, de repente, dou por mim a não reagir muito bem à alteração das minhas próprias rotinas ou hábitos...

A verdade é que tínhamos muitos hábitos e rotinas juntas e, por isso, eu tenho andado um pouco às aranhas... Certamente porque ainda não tenho o tempo completamente ocupado (mas ainda tenho a tese em águas de bacalhau), tenho dado por mim a pensar no quanto me fazes falta... O hábito de contar tudo e conversar muito não se alterou em demasia, continuamos a conseguir conversar pelo telefone. Mas, e o estar? E o sentir? O estar e o sentir permitem-nos perceber o outro de uma forma que o simples contacto telefónico não permite. E depois, como saber se contas tudo? Se estás mesmo bem? E eu própria contar-te-ei tudo com a intensidade que contaria se estivesses aqui ao pé de mim?

Por tudo isto te digo que me fazes falta! Muita falta! E acho que sentir falta é diferente de sentir saudades... Já pensava muitas vezes nisto, essencialmente quando pensava no Paulo... Passados oito anos da sua partida é muito mais difícil para mim a falta que ele me faz do que as saudades que sinto dele...

Fazes-me falta para ir lanchar, fazes-me falta para comer doces, fazes-me falta para ir ao Braga parque, fazes-me falta para rir, fazes-me falta para conversar, fazes-me falta para me ouvires, fazes-me falta para tanta coisa!

De maneira que nos últimos dias tenho tentado perceber o que é que tenho para aprender com este sentimento e não sei se já descobri... Contudo, sei que quando voltares a estar aqui farei questão de me lembrar do quanta falta me fizeste e te fazer sentir o quanto és importante para mim...

A Carolina também sente muito a tua falta... O gonçalo também, mas ela expressa-se mais e de uma forma diferente... Volta e meia fala que te quer mostrar as roupas da dança, os passos que aprendeu, as botas que comprou, etc... 

Este fim de semana colocamos o teu candeeiro no quarto da Carolina, ela não assistiu à montagem (um fim de semana e duas festas de aniversário) e quando chegou e viu o candeeiro montado disse de forma sonante: 
"Até que enfim! Agora sempre que acordar e adormecer olho para o candeeiro e penso na Caua".

Por isto te digo: fazes-nos falta! 





4 comentários:

  1. Não consigo comentar.......as palavras faltam......também sinto a falta! Embora sendo apenas às sextas........a falta fica ao longo da semana!

    ResponderEliminar
  2. A falta é um sentimento de vazio que nos aperta o coração...
    Mas embora custoso, é sempre bom sentir que a pessoa que nos faz falta está a uns kms e passados uns meses, volta...
    Embora compreenda a falta que te faz...
    Beijos às 2* Aproveita bem Caua*

    ResponderEliminar
  3. O meu pequenote continua o MÁXIMO!!! Quanto ao restante, seja à escrita não consigo escrever nada..... Beijo, quando necessitares de alguma coisa, Susana estou aqui!!!!

    ResponderEliminar